quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Praxe e a sua simplicidade

Boa noite!
Para iniciar o blog nada melhor do que falar de uma nova experiência na minha vida, a praxe.

Estudo no Porto e confesso que com tantas opiniões fiquei receosa em entrar na praxe .. Para não falar do acidente na praia do Meco que deixou os pais e familiares de todos os estudantes universitários com o "coração nas mãos".
Felizmente, os adolescentes não se deixaram intimidar e lançaram-se á praxe confiantes numa nova aventura.
É verdade é que aderi a praxe na minha Universidade e não podia estar mais aliviada, confesso que senti um receio no primeiro dia, visto que era tudo novo para mim e haviam palavras que eu não sabia o significado, como por exemplo "vira para meca" (uma ajuda para quem não sabe, significa ficar de costas para o doutor e olhar para outro lado, dando-lhes privacidade) , e o medo só aumentou quando fui colocada frente a frente com o conselho de praxe, mas tudo correu bem , foram super simpáticos e acolhedores e a praxe começou.
Para quem pensa que a praxe é complicada e algo insultuoso, desenganem-se, a praxe é fantástica, não só para fazer amigos mas também para diversão , eu não me importo nada de gritar bem alto as canções da minha faculdade, de fazer os jogos que os doutores nos propõe, estar de "freeze" é dorido mas muito engraçado, é impossível olharem para o vosso colega do lado e não se rirem ao ouvi-lo gemer, não tenho problemas nenhuns em ficar na posição "de 4" , sabendo que todos estarão na mesma posição que eu, na praxe não há perversidade nem insultos, somos uma manada e só temos que nos apoiar mutuamente.
Para terminar, levem a praxe numa brincadeira, estejam disposto a ouvir e calar, se forem para lá com o espirito aberto garanto que não haverá problemas, saibam olhar para o chão e respeitar um doutor enquanto está trajado, pois quando estiverem com ele numa aula normal podem tratar-se por igual, não pensem mal da praxe baseando-se no que passa nos noticiários, não são obrigados a ficar , podem dizer "não doutor" sempre que acharem necessário.
Por hoje é tudo, até á próxima, beijos dourados !

Sem comentários:

Enviar um comentário